X

Federer leva susto, mas avança à 3ª rodada no Australian Open

Quarta, 21 de janeiro 2015 às 05:31:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Mesmo levando um susto no primeiro set, o número dois do mundo, Roger Federer, conseguiu superar o italiano Simone Bolleli, 48º, por 3 sets a 1, nesta quarta-feira, na segunda rodada do Australian Open. O suíço avançou à 3ª rodada com o placar de 3/6 6/3 6/2 6/2 em 2h09.

O primeiro set foi todo do italiano que chegou aplicando grandes saques e aplicou winner de backhand para abrir a vantagem de 5/2 e fechar por 6/3.

Sendo o motivo ou não do apagão, no fim do da primeira etapa, Roger Federer chamou o fisioterapeuta, alegando uma bolha no dedo mindinho que o incomodava. Mas nada que preocupasse.

No segundo set, Federer mostrou toda a sua inteligência e capacidade para reverter o placar, confirmando seus games com facilidade. Abriu 5/3 quando jogou uma bola na linha e Bolelli errou e com isso quebrou o game de serviço do italiano em momento crucial da partida. Logo em seguida, sacou para o set e fechou com os mesmos 6/3, aplicando o oitavo ace da partida.

A terceira etapa e quarta etapa foram as mais fáceis para o suíço, que chegou a abrir 5/1 e garantir o 6/2 com belos pontos de aces, foram 15 no total.

Seu próximo adversário será o italiano Andreas Seppi, 46º, que venceu em quatro sets o francês Jeremy Chardy, 31º. São dez jogos até hoje entre eles e o suíço venceu todos.

O natural da Basileia luta pelo número 1 no torneio e torce para que Djokovic perca até a terceira rodada.
banner
banner