X

Hewitt bate recorde no Australian Open e destaca menor pressão

Terça, 20 de janeiro 2015 às 17:12:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O australiano Lleyton Hewitt bateu um recorde, na manhã desta terça-feira, ao se tornar o tenista com mais participações em Grand Slams no seu país, 19 vezes. Ele derrotou o chinês Ze Zhang por 6/3 1/6 6/0 6/4 e se garantiu na segunda rodada em Melbourne.

Hewitt, ex-número 1 do mundo e dono de dois Grand Slams, iniciou sua participação no Grand Slam australiano em 1997 quando enfrentou Sergi Bruguera e conseguiu uma final, em 2005, perdendo para Marat Safin.

Este é o 63º Grand Slam do tenista que assim como Federer está atrás do recordista, o francês Fabrice Santoro que disputou 70.

"A motivação e o burburinho ainda está lá. Amo andar pelos corredores, as sessões de treino na Rod Laver Arena (principal quadra de Melbourne Park), a semana anterior. Esse zumzum que tem é uma das coisas que vou sentir falta quando parar".

Ao ser perguntado se esse ano seria o de despedida, Hewitt deixou no ar: "Sou perguntado sobre isso todos os dias, então...".

O australiano também sentiu com menor pressão em seus ombros por conta do bom desempenho de nomes como Nick Kyrgios, James Duckworth, Bernard Tomic, Thanasi Kokkinakis, todos na segunda rodada: "Sim, sem dúvida. Obviamente há outros quepodem causar estrago no torneio e é ótimo para o tênis australiano. Por um período, quando o Pat (Rafter) e Flip (Mark Philippoussis) se aposentou e tiveram lesões que não existia muitos para irem longe nos Slams. Essex caras podem fazer algumas quartas de final, mas precisam ser mais consistentes".
banner
banner