X

Monfils vira batalha épica no Australian Open

Terça, 20 de janeiro 2015 às 12:47:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O francês Gael Monfils, número 19 do mundo, precisou lutar por 2h48 para superar seu compatriota Lucas Pouille e avançar à segunda rodada do Australian Open. Monfils precisou batalhar por cinco sets para vencer, de virada, por 6/7 (3-7) 3/6 6/4 6/1 6/4.

Monfils esteve irreconhecível nos dois primeiros sets da partida. Inconstante, cometeu uma série de erros que não lhe são comuns. Sustentando-se em bons serviços, Monfils conseguiu forçar a definição para o tie-break mas acabou sendo superado por 7/3. Na segunda parcial Pouille dominou o compatriota novamente e rapidamente fechou por 6/3.

Mas aí começou a reação. Mais uma vez com o apoio de seu bom serviço, Monfils se manteve inteiro até conquistar uma quebra no décimo game do terceiro set. Em seguida sacou e liquidou a parcial por 6/4. O quarto set foi o mais tranquilo para Monfils, que marcou 6/1 rapidamente. No quinto set o jogo voltou a ficar equilibrado, pelo menos até o décimo game, quando Pouille fez um game cheio de erros e acabou cedendo a quebra que lhe custou a partida.

Na próxima rodada Monfils terá pela frente o polonês Jerzy Janowicz, que escapou de enfrentar Juan Martin del Potro, que abandonou o torneio em função de uma lesão, e acabou vencendo seu substituto, o japonês Hiroki Moriya, por 7/6(5) 2/6 6/3 7/5.
banner
banner