X

Venus e Radwanska tem estreias tranquilas em Melbourne

Terça, 20 de janeiro 2015 às 09:15:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A americana Venus Williams, número 18 do mundo, e a polonesa Agnieszka Radwanska, número 6 do mundo, fizeram suas estreias no Australian Open nesta terça feira. Ambas as tenistas tiveram estreias tranquilas onde dominaram completamente suas adversárias.

Radwanska entrou em quadra contra a japonesa Kurumi Nara em sua estreia. Nara conseguiu fazer frente ao jogo da polonesa no primeiro set, chegando a devolver uma das quebras de saque sofridas, mas os 12 erros cometidos contra 12 winners de Radwanska e os 33%, apenas, de pontos vencidos com o primeiro saque pesaram contra a japonesa que perdeu a parcial por 6/3 em 36 minutos. No segundo set, Radwanska dominou totalmente o jogo. Cometendo apenas 3 erros, contra 16 da japonesa, e convertendo todos os break-points que teve à disposição, a polonesa precisou de apenas 27 minutos para fechar a parcial por 6/0 e avançar.

Em outra partida também de estreia, a americana Venus Williams enfrentou a espanhola Maria Torro-Flor, que esteve no Brasil durante a Gilette Federer Tour em 2012. Venus marcou o dobro de winners da espanhola ao longo da partida, foram 20 contra 10, e cometeu quase metade dos erros, 18 contra 29. A americana converteu 2 de 5 break-points no primeiro set e salvou todos os 3 que enfrentou, para fechar a parcial por 6/2 em 33 minutos. No segundo set, Venus converteu 3 de 4 break-points e salvou 1 de 2 que enfrentou. Os números mais impressionantes da segunda parcial foram os 3 winners e 15 erros não forçados de Torro-Flor, que acabaram por lhe causar a derrota por 6/2, em 30 minutos.

Na segunda rodada, Venus Williams terá pela frente a americana Lauren Davis, que vem de vitória sobre a sérvia Aleksandra Krunic por 6/1 7/5. Já Agnieszka Radwanska enfrentará a sueca Johanna Larsson que bateu a russa Alla Kudryavtseva por 6/4 6/3.
banner
banner