X

Serena atropela jovem belga na estreia no Australian Open

Terça, 20 de janeiro 2015 às 08:31:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A americana número 1 do mundo Serena Williams teve vida fácil em sua estreia no primeiro Grand Slam do ano. Ela estreou contra jovem belga número 106 do mundo, Alison Van Uytvanck, de apenas 20 anos. A partida teve parciais de 6/0 6/4 e duração de 1h01.

Partidas de estreia em Grand Slam costumam ser extremamente tranquilas para Serena Williams, visto que a americana tem apenas uma derrota em jogos de estreia de Grand Slam, contra a francesa Virginie Razzano em Roland Garros 2012. Hoje, novamente, Serena teve uma estreia tranquila. Do outro lado da quadra estava a jovem belga Alison Van Uytvanck, que fazia sua segunda aparição no Grand Slam australiano e nunca havia enfrentado a americana.

Com seu ritmo normal de jogo, Serena manteve sua adversária totalmente sob seu domínio e foi levando a partida totalmente sob controle. Pressionando a cada ponto desde a devolução, a americana conquistou a primeira quebra logo no segundo game do jogo e emplacou três quebras seguidas, sem que a belga tivesse chance de lutar pelo set, e liquidou a primeira parcial por 6/0, em 21 minutos.

Após vencer o primeiro set com tamanha facilidade, Serena tirou um pouco o pé do acelerador e sua adversária pôde se colocar melhor na partida. Van Uytvanck conseguiu manter seus serviços ao longo do segundo set, saindo inclusive de buracos em alguns games. Um dos melhores momentos da segunda parcial veio no sétimo game, quando Serena vencia por 4/3. A americana abriu 0/30 no saque da adversária, Van Uytvanck então começou a abusar das variações com voleios, drop shots, bolas curtas cruzadas e etc, virando o game e confirmando seu saque. No game seguinte ela abriu 0/30 no saque da americana e forçou Serena a jogar a vantagem para confirmar seu serviço. A americana, após o susto, voltou a jogar no alto nível que apresentou no primeiro set e conquistou a única quebra do segundo set para vencer a parcial por 6/4, em 40 minutos, e liquidar a partida.

Na próxima rodada, Serena Williams terá pela frente a russa Vera Zvonareva que vem de vitória sobre a tunisiana Ons Jabeur por 6/2 6/3.
banner
banner