X

Djokovic destaca quadras mais rápidas e vantagem para sacadores em Melbourne

Terça, 20 de janeiro 2015 às 06:24:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após derrotar o qualifier 116 do mundo, Aljaz Bedene, por 6/3 6/2 6/4, Novak Djokovic se disse surpreso com a qualidade do rival e destacou a velocidade maior das quadras em Melbourne Park. Para o número 1 do mundo a mudança trará maior benefício aos sacadores.

"O começo foi um pouco mais lento, uma performance pior do meu lado. Ele teve alguns break-points. Demorei a ler seu serviço. O primeiro set poderia ter ido pra qualquer lado. Ele me surpreendeu, nunca tinha visto ele jogar. Ele veio do quali, tem qualidade. Por outro lado consegui lidar com o desafio que encarei e fiquei mais confortável no decorrer do jogo", disse o sérvio: "As quadras aqui estão rápidas do que nos últimos dois anos. Então se você tiver um bom serviço e souber usá-lo, será uma grande vantagem nessas quadras. Normalmente eu gosto de velocidade média, não tão veloz, mas não tão lenta. Estou me acostumando com ela assim como outros jogadores. Preciso aceitar isso".

Djokovic também destacou sua vontade em buscar o quinto título no primeiro Grand Slam do ano: "Orgulhoso de voltar a competir no mais alto nível. O Australian Open tem sido gracioso comigo, meu Slam de maior sucesso, nessas quadras tenho jogado meu melhor tênis da carreira. Tento captar cada momento que curto nelas".

Dias antes do começo do torneio, Nole foi acometido por uma gripe e problemas estomacais. Segundo o sérvios, os problemas estão indo embora: "Estão saindo. Não foram as últimas semanas ideais em termos de saúde e preparação, mas lutei contra elas. Agora já passaram. Estou só de olho no que está por vir. Fui bem hoje em termos de começar lento. Acredito que na próxima estarei melhor".
banner
banner