X

Com troféu fora de casa, Wawrinka concentra pelo BI na Austrália

Terça, 20 de janeiro 2015 às 04:56:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número quatro do mundo, Stan Wawrinka começou bem sua defesa do título do Australian Open, em Melbourne, nesta terça-feira ao derrotar em sets diretos o turco Marsel Ilhan, 100º colocado, ao marcar 6/1 6/4 6/2 na Rod Laver Arena, a principal quadra do evento.

"Estou feliz, primeira rodada de Grand Slam nunca é fácil, mas fiquei feliz com o que joguei hoje. Me senti bem na quadra. Joguei um bom tênis e tenho confiança no meu jogo em geral. Foi isso que fiz hoje, não estava quente, um pouco úmido e ventando. Foi uma boa partida", disse o suíço que não pensou muito no fato de defender pela primeira vez um Slam: "Em um Grand Slam são longas duras semanas. Hoje fiquei focado do início ao fim e foi um bom começo. Hoje não pensei. Estou aqui há uma semana, tive tempo pra isso. Estou preparado para o Australian Open, para um novo torneio que começou. Isso é o mais importante, estar focado nele. Grand Slam nunca é fácil, podem ser duas semanas longas, é preciso focar no que se está fazendo".

Wawrinka revelou também que mantém a réplica recebida pelo troféu fora de casa na Suíça: "Está em um lugar seguro, fora de casa. Eu vejo pouco ele porque estou viajando a maior parte do ano".

Na segunda rodada o suíço encara o romeno Marius Copil, 194º.
banner
banner