X

Bellucci larga bem, mas sofre apagão e perde para Ferrer

Terça, 20 de janeiro 2015 às 04:35:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O número um do Brasil e 65º do mundo, Thomaz Bellucci, não teve uma estreia fácil na chave do Australian Open diante do espanhol David Ferrer, 10º da ATP, e mesmo após um bom inicio o brasileiro sofreu um apagão, levou um bicicleta 'moral' e acabou eliminado em Melbourne.

Ferrer precisou de 2h25 para fechar o placar de virada em 6/7 (2) 6/2 6/0 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces do brasileiro, quatro, batido 25 bolas vencedoras contra 29 de Bellucci, que cometeu 59 erros não-forçados contra 26 do espanhol.

O jogo começou com o brasileiro sólido no serviço e bem tanto com o backhand quanto com o forehand, o que pressionou e limitou as iniciativas do espanhol. Bellucci teve três chances de quebra logo no primeiro game, desperdiçou e viu o set se caminhando em igualdade para ser definido no tiebreak. Nele o brasileiro foi consistente, pressionou Ferrer, que errou e e dupla-falta perdeu a parcial.

O segundo set seguiu a toada da primeira parcial. Firme, Bellucci quebrou o serviço do espanhol abrindo 2/0, mas não suportou a pressão, cedeu a quebra no game seguinte e sofreu um apagão, no qual perdeu 12 games consecutivos, configurando o 6/2 do segundo set e o pneu da terceira etapa.

Na quarta parcial, Bellucci, ainda jogando no automático, começou a trocar mais bolas com o espanhol, sustentou a disputas e venceu um game de saque. O paulista ainda pressionou o serviço do experiente espanhol, que foi paciente, aguardou os erros do brasileiro conquistou uma quebra no quinto game e outra no nono para fechar a partida.

banner
banner