X

Djokovic estreia com boa vitória no Australian Open

Terça, 20 de janeiro 2015 às 03:59:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Dono de quatro títulos e buscando ser o segundo a colecionar cinco conquistas em Melbourne, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, estreou com vitória, nesta terça-feira, no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, disputado sobre o piso rápido.

Nole superou o qualifier esloveno Aljaz Bedene, 116º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 6/4 após 1h49min de duração na quadra Rod Laver, a principal de Melbourne Park.

Djokovic, que vem de problemas estomacais e uma gripe, teve um trabalho no primeiro set diante do franco-atirador do outro lado da quadra. Bedene teve alguns break-points, mas viu Novak confirmar e quebrar em seguida para fechar por 6/3. No segundo o rival baixou a intensidade e Djokovic cravou duas quebras para vencer facilmente. Na terceira etapa, apesar do equilíbrio e a melhora de Bedene, Djokovic controlou uma quebra para encerrar o placar.

Djokovic fica a duas vitórias mais de garantir o número 1 após o torneio. Ele enfrenta na segunda rodada o russo Andrey Kuznetsov, 88º, ou o espanhol Albert Ramos, 61º.
banner
banner