X

Feijão perde chances e cai na estreia do Australian Open

Terça, 20 de janeiro 2015 às 03:06:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Souza, o Feijão (Taesa/Asics/Wilson), número dois do Brasil e 115º do ranking mundial, teve boas chances, sobretudo no segundo set, mas não captalizou e foi eliminado na primeira rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, jogado em Melbourne.

O tenista que treina na Acioly Tennis Team, no Rio de Janeiro, foi superado pelo croata Ivan Dodig, 86º colocado e parceiro de duplas de Marcelo Melo, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 7/5 6/4 após 2h52min de duração.

Esta foi a quarta partida do natural de Mogi das Cruzes (SP) em Grand Slams e ele ainda não conseguiu uma vitória.

Feijão começou cometendo erros, foi quebrado logo no início, não aproveitou uma chance que teve e viu Dodig fechar por 6/4.

No set seguinte ele minimizou os erros, acertou winners e abriu 4/0 confortavelmente. Mas cometeu erros bobos, viu Dodig devolver a quebra, perdeu um 15/40 e novamente teve 5/2, com dois set-points que desperdiçou. Na sequência sacou em 5/3 com 40/15 e cometeu erros, viu o rival empatar em 5/5 e o set foi embora com outra quebra e vitória de Ivan por 7/5 em 59 minutos.

Cabisbaixo e errando seguidamente, o brasileiro foi quebrado, mas virou a partida para 3/2 e o duelo foi equilibrado. Ivan quebrou forçando o erro de João e sacou com 5/4. Quando tinha um 15/40 pediu atendimento médico para um problema na coxa, mas sacou bem para definir com um ace por 6/4.

O brasileiro cometeu 70 erros não-forçados e marcou 50 bolas vencedoras. Dodig errou 40 e fez 27 winners.

Dodig encara o cabeça de chave 5, o japonês Kei Nishikori, vice-campeão do US Open.
banner
banner