X

Wawrinka vence com tranquilidade na estreia em Melbourne

Terça, 20 de janeiro 2015 às 01:41:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O atual campeão do Australian Open, Stan Wawrinka, quarto do ranking da ATP, teve uma estreia relativamente tranquila contra o turco Marsel Ilhan, 100º do ranking da ATP. Wawrinka agora aguarda pelo vencedor da partida entre o espanhol Pablo Andújar e o romeno Marius Copil.

Wawrinka precisou de 1h29 para fazer 6/1 6/4 6/2 contra Ilhan, tendo convertido oito aces contra três do rival, que cometeu seis duplas-faltas contra três do suíço, que manteve a postura agressiva habitual bateu 34 bolas vencedoras contra 18 do rival e cometeu 30 erros não-forçados contra 28 do turco.

Bem na recepção e firme no saque, Wawrinka abriu rapidamente 5/0 no primeiro set, viu o rival tentar reagir e em 20 minutos fechou a parcial. O segundos et foi mais disputado. Wawrinka teve dificuldades em seus games iniciais, mas conquistou quebra de serviço no tercei game e administrou a vantagem. No terceiro e último set Ilhan tentou apresentar a mesma resistência do set anterior, mas errou mais, foi quebrado duas vezes, viu Wawrinka abrir 4/1 e já era tarde para correr atrás do prejuízo.
banner
banner