X

Nishikori bate Almagro na estreia em Melbourne

Terça, 20 de janeiro 2015 às 00:42:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O japonês Kei Nishikori, quinto do ranking da ATP e favorito ao título do Australian Open, superou a parada dura de enfrentar o espanhol Nicolas Almagro, ex-top 10 e atual 69º, na estreia. O japonês aguarda agora pelo vencedor da partida entre o brasileiro João Souza e o croata Ivan Dodig.

Nishikori precisou de 2h07 para fechar o placar em 6/4 7/6 (1) 6/2 tendo convertido 11 aces contra 15 do espanhol, que cometeu seis duplas-faltas contra uma do japonês, que bateu 30 bolas vencedoras contra 40 de Almagro, que errou muito, foram 50 erros não-forçados contra 21 do atual vice-campeão do Australian Open.

A partida começou apertada, em um game de belas jogadas e três igualdades, o espanhol iniciou quebrado o serviço do japonês e abrindo 2/0 no placar. Almagro não segurou a vantagem , em um game desastroso de saque, viu Nishikori quebrar se serviço e igualar 2/2 no placar. O set seguiu disputado e tudo igual até o décimo game, onde Nishikori entrou em quadra e conquistou a quebra de serviço fechando os et.

Na segunda etapa o espanhol voltou a conquistar a primeira quebra. Jogando mais sólido e com menos erros, Almagro fez belo game de recepção, foi agressivo e conquistou a quebra abrindo 3/2. Entretanto, no game seguinte o espanhol chegou a salvar três chances de quebra, mas vacilou e cedeu o serviço ao japonês. No oitavo game a luta foi de 10 minutos, Almagro salvou quatro breakpoints, mas falou, foi quebrado e viu Nishikori abrir 5/3 e sacar para o set. Ali, Almagro falou sozinho e arriscou tudo, mandando esquerda paralela na linha de base e devolvendo quebra de saque. O set foi para o tiebreak, que sob uma sucessão de erros do espanhol foi dominado por Nishikori.

Na terceira etapa, Nishikori voltou ainda mais agressivo com as devoluções, abriu com uma quebra, fez 2/0 no placar, outra nova quebra no quinto game, administrou a vantagem e se garantiu na segunda rodada em Melbourne Park.
banner
banner