X

Kokkinakis comemora maior vitória e quer ir além no torneio

Segunda, 19 de janeiro 2015 às 15:16:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Protagonista do grande jogo do primeiro dia no Aberto da Austrália, o jovem de 18 anos Thanasi Kokkinakis comemorou o triunfo épico em cinco sets diante do favorito letão Ernests Gulbis, onde salvou quatro match-points e virou um jogo perdido para delírio da torcida local.

"Fisicamente me sinto bem. Sinto agora uma mistura de prazer e exaustão. Estou muito feliz com a forma como estou me sentindo agora, fisicamente, certamente hoje não estava tão quente. Estou emocionado, é a maior vitória da minha carreira, sem dúvidas. Estou feliz com a forma como joguei. No ano passado eu vinha conseguindo jogar alguns bons sets contra jogadores desse nível, mas não era capaz de derrotá-los. Ele foi semifinalista de Roland Garros, certamente não estava em seu melhor dia, mas estou muito feliz com essa grande vitória, sem dúvida".

O australiano repetiu o feito da temporada passada onde também venceu na primeira rodada em Melbourne, perdendo na sequência para Rafael Nadal. Dessa vez seu adversário será o compatriota Sam Groth e Kokkinakis espera dar um passo a mais na carreira e chegar pela primeira vez à terceira fase em um Major.

"Há mais por vir. Não quer ganhar apenas uma rodada. Vou comemorar hoje a vitória mas amanhã já vou começar a pensar no jogo contra o Sam (Groth). Eu conheço da Davis, é um ótimo jogador, tem um grande serviço", finalizou o jovem.
banner
banner