X

Federer destaca confiança no saque e aprova estreia

Segunda, 19 de janeiro 2015 às 12:46:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O suíço Roger Federer concedeu entrevista coletiva após estreia com vitória no Aberto da Austrália sobre o taiwanês Yen Hsun-Lu por 6/4 6/2 7/5 e aprovou sua atuação na partida onde não foi quebrado e poucas vezes teve o serviço ameaçado. Ele destacou a confiança no saque.

"Eu acho que hoje joguei muito bem nos dois primeiros sets e saque bem o jogo todo. Consegui controlar o jogo nos meus games de serviço confortavelmente, o que sempre é bom. No final do segundo set, ali no 5/2, foi a primeira vez que ele conseguiu disputar pontos no meu saque, mas fui capaz de dominar e estou feliz com isso", afirmou o natural da Basileia.

Federer comentou ainda sobre o terceiro set onde venceu com um pouco mais apertado. Segundo ele, o tempo influenciou: "Com a noite chegando, começou a ficar mais frio e ficou mais difícil jogar. Ele entrou no jogo e começou a jogar bem. Não vou dizer que tive sorte por não ser quebrado, mas ele melhorou bastante. Foi uma mudança drástica, precisei ajustar meu jogo, não era a mesma coisa jogar às 19h e às 20h30. Precisei testar coisas novas, variar um pouco, e no final já estava sacando e jogando como no início da partida", analisou.

O dono de 17 Grand Slams enfrenta agora o italiano Simone Bolelli na segunda rodada.
banner
banner