X

Sharapova estreia com fácil vitória no Aberto da Austrália

Segunda, 19 de janeiro 2015 às 10:06:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Maria Sharapova, número dois do mundo, escabou do dia de zebras na chave feminina do Aberto da Austrália e estreou com tranquila vitória no primeiro Grand Slam do ano, torneio pelo qual foi campeã em 2008 e busca o bi. Ele enfrenta uma compatriota na segunda rodada.

Sharapova precisou de 1h26min para bater a qualifier croata Petra Martic, 184ª colocada, por 6/4 6/1. Na segunda rodada, a musa terá pela frente a compatriota Alexandra Panova (150ª), que também veio do quali, e superou a romena Sorana Cirstea (97ª) por 7/5 6/0.

Apesar do placar folgado, Sharapova teve trabalha vencendo vários games encardidos com chances para os dois lados, e que no final acabavam tendendo para a russa.

Sharapova encaixou 26 bolas vencedoras e o mesmo número de erros não-forçados, enquanto a croata encaixou apenas 11 winners e cometeu 23 equívocos.

No primeiro set, a quebra veio no sexto game. Sharapova foi quebrada sacando com 5/3, mas não se abateu e fechou a parcial logo em seguida com nova quebra. Na etapa seguinte, a musa deslanchou no placar com 5/0 e confirmou o serviço fechando o jogo com um ace.
banner
banner