X

Nadal exalta importância de vitória, mas evita euforia

Segunda, 19 de janeiro 2015 às 06:11:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número três do mundo, Rafael Nadal exaltou a importância da vitória sobre o russo Mikhail Youzhny, 49º colocado e ex-top 8, por fáceis 6/3 6/2 6/2 na primeira rodada do Australian Open, jogado em Melbourne. Foi o primeiro triunfo do espanhol na temporada.

"Foi um resultado muito positivo pra mim, um começo muito bom e muito importante, não é ? Sempre antes das estreias há dúvidas, especialmente na situação que chego aqui. Nunca é fácil, mas foi uma partida importante pra mim, vitória confortável que me dá alguma confiança", disse o natural de Manacor que pontuou no que foi chave para o desempenho.

"Hoje devolvi bem, saquei legal também, só tive um break-point contra. Errei bem pouco e isso me dá confiança para bater a bola mais profunda. E vencendo dá confiança para tentar jogar melhor a próxima e a próxima. Vitória é tudo no esporte".

Nadal perdeu na estreia no ano em Doha para um tenista abaixo dos 100 do mundo, Michael Berrer, em Doha, no Qatar, e chegou bem pessimista para o Grand Slam australiano: "Quando você volta tem que se dar conta que não estará 100% e aceitar os desafios, de ficar fora de ritmo, um pouco lento. Treinei bem, com a atitude certa, mas no fim das contas precisamos de partidas para ter confiança, para ter o espírito competitivo e por isso essa vitória é muito importante pra mim, para buscar o nível que desejo".

Rafa repercutiu declaração de Youzhny que disse que o espanhol seria muito perigoso a partir da segunda semana do torneio: "Ainda é muito cedo pra dizer se tenho chances de alguma coisa. Foi melhor que dois dias atrás, mas preciso de mais para me sentir preparado, então não é o momento correto. Mas essa vitória tem o seu valor".

Seu próximo rival será o americano Tim Smyczek: "Estarei muito focado e com o máximo respeito e quero melhorar um pouco mais, tentar jogar como joguei hoje".
banner
banner