X

Murray elogia rival e aponta diferença entre as quadras em Melbourne Park

Segunda, 19 de janeiro 2015 às 05:47:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O escocês Andy Murray foi só elogios para seu primeiro adversário na chave do Australian Open, o jovem indiano Yuki Bhambri, ex-número um do mundo juvenil. Murray, que levou sua partida em três sets, comentou que a Margareth Court está em uma velocidade diferente das demais.

"Eu acho que foi um jogo difícil. Ele (Bhambri) jogou muito próximo à linha de base. Senti que a quadra estava mais rápida que a Rod Laver e a Hisense. Ele veio à frente muitas vezes. Mesmo quando eu batia boas devoluções, ele mudava a direção da bola, e chegava à rede. Ele tem mãos muito boas, voleios sólidos e tornou tudo difícil. Penso que saquei bem durante todo o jogo. Fui pego de surpresa algumas vezes após o primeiro serviço. Acho que poderia ter ido melhor no primeiro golpe após a devolução. Não sei se foi algo que me fez senti a quadra mais rápida. Me apressou. Mas eu saquei bem e isso é bom!", analisou sua partida o campeão de Wimbledon 2012.

Murray comentou ainda com os jornalistas que treinou bastante nas quadras de Melbourne Park no últimos dias, mas em condições meteorológicas diferentes, o que interfere diretamente na direção da bola e velocidade.

O escocês anda foi questionado se vê o rival como um futuro top 20, e ressaltou que apesar de nunca ter encontrado com o jovem no circuito, conhecer seu trabalho ou mesmo tendo treinado com ele, Murray vê potencial no indiano, que para ele "precisa impor trabalho e disciplina" no objetivo de subir no ranking. O escocês ainda destacou que Bhambri tem tênis para estar acima dos 300 do mundo, pelo que viu em quadra hoje, mas entende e conhece o fato do jovem ter ficado parado por lesão em parte da última temporada.
banner
banner