X

Halep começa nervosa, mas passa bem por estreia em Melbourne

Domingo, 18 de janeiro 2015 às 23:40:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número três do ranking, Simona Halep começou um pouco nervosa, teve algumas dificuldades na noite deste domingo, mas se soltou para uma boa estreia do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, disputado sobre o piso rápido, em Melbourne.

A vice-campeã de Roland Garros superou a italiana Karin Knapp, 50ª colocada, em jogo que abriu os trabalhos na Rod Laver Arena, a principal quadra do torneio no Melbourne Park, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 após 1h28min de duração.

Knapp saiu quebrando diante do nervosismo e erros da tenista que fez quartas de final ano passado na Austrália, evento pelo qual ingressou no top 10. Depois Simona igualou e foi soltando seu jogo para fechar. Ela abriu uma quebras no set seguinte, viu a rival devolver, mas tornou a obter vantagem e fechou rompendo de novo com erro forçado da concorrente.

Destaque para os 40 erros não-forçados de Knapp. Halep errou 26, mas foi mais regular, fez 15 bolas vencedoras, quase o dobro da adversária que marcou oito.

Campeã na primeira semana do ano em Shenzhen, Halep segue atrás de seu primeiro Grand Slam e irá jogar a segunda rodada contra a australiana Jarmila Gajdosova que superou a romena Alexandra Dulgheru por 6/3 6/4.
banner
banner