X

Gabriel Danelon é campeão da 3ª etapa do Circuito Paulista

Domingo, 18 de janeiro 2015 às 15:36:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Gabriel Danelon, atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, conquistou, neste domingo, o título da categoria 14 anos da 3ª etapa do Circuito Paulista de Tênis, no Clube Atlético Indiano, em São Paulo, evento que conta pontos pro ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Danelon, de 13 anos, derrotou na final do torneio jogado no saibro o tenista Pedro Cavalleiro por 6/4 6/1 faturando seu primeiro título na temporada. Ele segue para a 4ª etapa do Circuito realizado em Goiânia (GO).

A partir desta segunda-feira, Enzo Kohn e Daniel Szczupak disputam a categoria 16 anos da etapa de Cali, na Colômbia, do Circuito Cosat, valendo pontos para o ranking sul-americano. Enzo vem de quartas de final em simples, em Valência, na Venezuela, e vice de duplas.

A Tennis Route, idealizada por Rogério Melzi tem a coordenação administrativa de Miguel Tepedino e técnica dos sócios, Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e Walter "Gringo" Preidkman, contando com cerca de 20 atletas entre eles Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner. A Academia, que está situada no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul, é patrocinada pelas empresas Estácio, Oi, Unimed, Pró-Tênis Barra e Bichara Advogados além do staff citado acima, conta com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeutas e de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.
banner
banner