X

Del Potro desiste do Australian Open: 'Não estava preparado'

Sábado, 17 de janeiro 2015 às 23:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fortes dores no punho intensificadas durante os jogos no ATP 250 de Sydney, na Austrália, e nos últimos treinos em Melbourne, fizeram com que o argentino Juan Martin Del Potro anunciasse sua desistência do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

Blog - A preocupante situação de Delpo. Davis ? Nem pensar...

O ex-top 4 e atual 338 do mundo interrompeu seu treinamento no início da tarde deste domingo com fortes dores e anunciou sua baixa momentos depois em coletiva de imprensa.

"Não me sinto preparado para jogar esse grande torneio. Meu primeiro Grand Slam depois de um ano, partidas de cinco sets muito duras. Poderia ser perigoso para meu punho e meu físico. Foi uma decisão dura, mas esperta se quiser estar saudável e buscar jogar o ano todo".

O tenista havia saído animado de sua campanha em Sydney onde bateu o favorito Fabio Fognini e ganhou bem outra partida, mas havia relatado o problema. Ele fez uma cirurgia em maio do ano passado e marcava o retorno após onze meses no evento ATP 250.

Apesar da desistência, Del Potro se disse "positivo" para o seguimento do ano e declarou que vinha sentindo dores há algumas semanas e dias.

Com a baixa do argentino, crescem as expectativas de que ele também fique ausente da Copa Davis contra o Brasil, em março, no saibro de Buenos Aires.
banner
banner