X

Murray se vê otimista e atento a surpresas na Austrália

Sábado, 17 de janeiro 2015 às 19:39:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O escocês Andy Murray, número seis do ranking e duas vezes vice-campeão do Australian Open, chega para o primeiro Grand Slam da temporada confiante em seu jogo e otimista, mas ao mesmo tempo atento a possíveis zebras que costumam passear em Melbourne Park.

"Eu gosto das condições. Quadras rápidas são as que me sinto melhor. Gosto das bolas usadas aqui, elas são um pouco mais lentas das usadas no US Open e gosto disso", disse o natural de Dunblane.

"Normalmente se você coloca um bom trabalho na pré-temporada e trabalha duro, você terá a recompensa no começo de ano. Sinto que o esforço e trabalho que coloquei em dezembro me ajudaram."

Murray venceu o torneio-exibição de Abu Dhabu, nos Emirados Árabes, dando pneu em Rafael Nadal e ganhou todos os três jogos de simples na copa Hopman apesar da eliminação da Grã-Bretanha na primeira fase do torneio misto por equipes.

Andy realizou mudanças na equipe técnica mandando embora Dani Vallverdu e Jez Green: “Quando as coisas não estão funcionando bem, não há uma atmosfera positiva e não é bom pra ninguém. Quando muda, todos trabalham juntos e as coisas melhoram. Os últimos dois meses foram muito, muito bons".

Murray apontou as possíveis surpresas que o Australian Open sempre reserva. Ano passado deu Stan Wawrinka e ele destacou nomes como Milos Raonic, Kei Nishikori e Grigor Dimitrov na luta: "Muita gente pode apresentar melhorias na pré-temporada onde se tem cinco, seis semanas de trabalho para ficar fisicamente mais forte e será um torneio interessante. O Australian Open normalmente traz surpresas".
banner
banner