X

Wilson Leite e Zé Pereira vencem rodada dupla e fazem semi na Turquia

Sábado, 17 de janeiro 2015 às 14:54:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após vários dias de chuva e diversos adiamentos, Wilson Leite (Taesa/Yonex/Afirma/Criar), 492º do ranking, conseguiu vencer rodada dupla, derrubando o cabeça de chave 1 para alcançar as semifinais do torneio de Antalya, na Turquia, evento sobre o piso rápido e com premiação de US$ 10 mil.

Wilson, atleta da Acioly Tennis Team, do Rio de Janeiro, comandada por Ricardo Acioly, superou nas oitavas de final o principal favorito ao troféu e 267º colocado, Yann Marti, da Suíça, por 0/6 6/4 12/10. Em seguida ele bateu o turco Cem Ilkel, sétimo favorito e 430º colocado, também de virada com parciais de 5/7 6/2 10/3. Por conta dos seguidos atrasos na programação, a organização decidiu realizar o match tie-break de dez pontos para definição no terceiro set.

"Foram jogos difíceis. mas levei a melhor no super tie-break ns dois, não foi tão estranho pois já havia jogado algumas vezes em simples nesse formato e duplas só jogamos assim", disse o carioca que neste domingo joga a semifinal contra o russo Alexey Vatutin, 580º colocado: "Será mais um jogo duro, a boa notícia é que o tempo está firme aqui", finalizou.

Caso vença na semi, Wilson retornará à quadra para jogar a final contra o vencedor do brasileiro José Pereira, 427º, e o ucraniano Artem Smirnov, 332º.

Zé Pereira também passou por rodada dupla. No primeiro jogo tirou o japonês Suichi Sakeguchi por 6/3 7/5 e nas quartas derrotou o sul-coreano Duck Lee por 2/6 7/6 (12/10) 10/3.
banner
banner