X

Nadal se coloca fora dos favoritos para o Australian Open

Sábado, 17 de janeiro 2015 às 02:04:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número três do mundo, se colocou fora da lista dos principais favoritos para levar o título do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada que começa na segunda-feira. O espanhol citou Novak Djokovic, Roger Federer e também Andy Murray como os principais.

Leia Mais:
Nadal espera não ter tempo para o Carnaval do Rio de Janeiro

"São os mesmos e acho que vocês sabem os nomes. Novak (Djokovic) terminou de forma ótima o ano. Ele é um fantástico jogador e é favorito em sua superfície. Roger (Federer) é a mesma história. Teve ótimo ano, terminou bem e joga na superfície favorita, aqui e na grama. E o Andy (Murray) está jogando bem. Há ainda outros jogadores atuando bem e que têm chances. Entre esses três há as maiores chances", disse o espanhol em coletiva de imprensa neste sábado.

Quando perguntado onde estava seu nome, Nadal pontuou: "Não me considero um dos favoritos. Ano passado sim (foi o vice-campeão). Esse ano é uma história diferente. Seria uma mentira dizer que me sinto preparado para vencer hoje. Não me sinto preparado para vencer o torneio hoje. Se estiver em uma coletiva aqui em uma semana pode ser que esteja dizendo algo diferente pois o sentimento pode ser diferente após alguns jogos e um pouco mais de ritmo. Mas na teoria, jogar quatro, cinco jogos em sete meses, não se pode considerar favorito em um torneio que não seja no saibro e sim no piso duro. Os outros nomes são mais favoritos que eu agora".
banner
banner