X

Orlando Luz é o favorito. Gabriel Sidney pega cabeça 2 em Traralgon

Sexta, 16 de janeiro 2015 às 16:19:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Gabriel Roveri Sidney (Clube Curitibano/Prince/Governo Federal/Governo do Estado do Paraná), natural de Curitiba (PR) e atleta do Clube Curitibano, conheceu nesta sexta-feira seu rival de estreia no torneio de Traralgon, na Austrália, cidade bem perto de Melbourne que sedia no fim da próxima semana o Australian Open. O evento Grau 1 em pontuação para o ranking mundial é preparatório para o primeiro Grand Slam da temporada.

Número dois do Brasil e atual 68º do ranking, Gabriel enfrenta o cabeça de chave dois do evento, o russo Roman Safiullin, 25º melhor do mundo, por volta das 14h locais, 1h no horário de Brasília.

O jovem de 17 anos está acompanhado do técnico Roland Santos e da equipe brasileira e jogará na próxima semana seu primeiro Grand Slam. Ele está a três desistências da chave principal em Melbourne.

Gabriel era apenas o número 680 do mundo no início do segundo semestre do ano passado quando faturou quatro títulos em sete torneios, ente eles a Copa Guga Kuerten, em Florianópolis (SC), com mais uma semi e uma final em eventos da Federação Internacional de Tênis, se estabelecendo como o segundo melhor do país atualmente.

Número 2 juvenil, Otrlando Luz foi designado como o principal cabeça de chave e enfrenta o espanhol Edouard Bartrina, 42º colocado. No feminino, Luisa Stefani, 28ª, encara a jovem de 14 anos Destanee Aiava, 49ª.
banner
banner