X

Kukushkin encara Troicki na final de Sydney

Sexta, 16 de janeiro 2015 às 04:35:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O cazaque Mikhail Kukushkin, 66º do ranking da ATP, furou o torneio qualificatório do ATP 250 de Sydney e decidirá o título do torneio após superar o argentino Leonardo Mayer, 28º e quinto favorito do torneio. Kukushkin aguarda por rival entre Viktor Troicki e Giller Muller.

Kukushkin precisou de 1h41 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo convertido quatro aces contra seis do argentino, que cometeu 27 erros não-forçados contra 17 do cazaque, que bateu 25 bolas vencedoras contra 21 do argentino.

O cazaque chega à final em Sydney sem perder sets, tendo estreado contra o uzquebe Denis Istomin, vencido na sequência o cabeça seis, o uruguaio Pablo Cuevas, e nas quartas o atual campeão do torneio, o argentino Juan Martín Del Potro.

Esta será a terceiro final da carreira do cazaque que tem o título do ATP 250 de St. Petersburgo (2010) e o vice no ATP 25 de Moscou (2013), ambos na Rússia, terra natal do tenista.

Em entrevista ainda em quadra após a partida, Kukushkin disse estar "realmente cansado depois das três partidas do quali e as três da chave principal. É muito para uma semana, mas estou feliz de chegar a uma nova final e com esses grande resultados que aqui tive".

O cazaque, que viaja o circuito em companhia da esposa, disse que não pretende escolher rival para a grande final: "Que venha o que melhor jogar a outra semi e amanhã vou dar tudo em quadra para tentar vencer".

Kukushkin enfrenta o sérvio Viktor Troicki, 92º, que marcou 6/2 6/4 diante do luxemburguÊs Gilles Muller. Esta será a primeira final de Troicki desde que retornou da suspensão de um ano por se recusar a fazer um exame de sangue anti-doping em abril de 2013 durante Monte Carlo. Ele retornou em julho passado.
banner
banner