X

Federer quer apenas descansar antes do Australian Open

Sexta, 16 de janeiro 2015 às 03:36:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O suíço Roger Federer, vice-líder do ranking da ATP, quer apenas descansar e se preparar para o primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open, que terá inicio na próxima segunda-feira, 19 de janeiro. Federer busca seu 18º Grand Slam e se diz preparado para a disputa.

Federer, que abriu a temporada conquistando o título do ATP de Brisbane, o 83º da carreira, e alcançando o recorde de mil vitórias como profissional, disse que está se "sentindo bem", após os primeiro treinos em Melbourne Park.

"Normalmente, eu tenho jogado bem no Australian Open. Acho que venho de umas 10 semifinais seguidas", disse o suíço que tem 11 semis no Slam australiano.

Federer disse que chega diferente para a disputa que em 2013: "É diferente porque eu vinha de um 2013 muito difícil, tinha a nova raquete e Stefan Edberg tinha entrado para a equipe. Eu tive que voltar atrás e tudo. Eu joguei muito melhor do que pensei que faria. Então, me sinto muito melhor para o torneio este ano".

Mas o suíço ressalta que isso "não quer dizer nada", afinal o torneio precisa mesmo começar.

O suíço relembrou que não teve muito descanso, por isto a pausa de uma semana após Brisbane para descanso, apesar da partida exibição jogada esta semana com Lleyton Hewitt para reinauguração da Margareth Court no complexo de Melbourne Park.

"O período de pós-temporada não senti que fosse uma off-season, para ser sincero. Não estou de brincadeira, de forma alguma. Só tive oito dias de folga. Voltei a treinar, fui pra Índia, o que quero dizer: foi um dia e meio, dois. Daí voltei para treinar, treinei com Thanasi (Kokkinakis) em Dubai. Fui para a Suíça, joguei uma partida beneficente lá com Stan (Wawrinka) em prol da minha fundação, no dia 21, tinha o Natal em casa, que foi tão bom! Então, voltou para Dubai, treinei lá com (David) Goffin e depois vim pra cá", contou.

"É por isto que estou procurando descansar agora. O mais importante pra mim é me recuperar agora, ao invés de treinar e tentar me sentir bem", finalizou.
banner
banner