X

Teliana luta, mas cai no quali em Melbourne

Sexta, 16 de janeiro 2015 às 01:44:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A tenista número um do Brasil e 112 do mundo, Teliana Pereira lutou e brigou muito com a russa Ekaterina Bychkova, 155ª da WTA, mas acabou eliminada no qualificatório do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada que é disputado sobre o piso rápido.

Bychkova precisou de 2h18 para fechar a partida em 7/6 (1) 3/6 6/4 tendo convertido o mesmo número de aces da brasileira, três, batido 27 bolas vencedoras contra 31 de Teliana, que cometeu 55 erros não-forçados contra 51 da russa.

A brasileira começou a partida na vantagem, conquistou a quebra de saque no terceiro game, mas vacilou e viu a rival devolver a quebra no game seguinte. Ainda na primeira etapa, Teliana salvou duas chances de quebra no sexto game e encaminhou o set para o tiebreak. Nele foi afobada, cometeu erros tentando ser agressiva e venceu apenas um ponto.

No segundo set, a brasileira entrou com outra postura, buscando diminuir as disputas de bola conquistou a quebra no segundo game e abriu 3/0 no placar. A número um do Brasil seguiu firme, administrou a vantagem e encaminhou a partida para o terceiro e decisivo set.

Nele, a brasileira manteve a tática da segunda parcial, conquistou a quebra no terceiro game e passou a administrar a vantagem. Com a russa pressionando, Teliana acabou tendo a quebra devolvida no sexto game e passou a brigar. A pernambucana radicada no Paraná teve duas chances de quebras o saca que da rival no oitavo game, mas foi afobada, errou e viu Bychkova pressionar no décimo game e garantir a vitória com uma quebra de saque.

Na final do qualificatório Bychkova faz um duelo russo com a compatriota Alexandra Panova, que venceu a búlgara Sesil Karatantcheva por 6/7 (4) 6/2 6/3.

banner
banner