X

Federer tem Nadal e Murray na chave do Australian Open

Quinta, 15 de janeiro 2015 às 22:29:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número dois do mundo, caiu numa chave nada fácil no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano que começa na segunda-feira e pelo qual conquistou quatro vezes. Ele terá pelo caminho nomes como Andy Murray nas quartas de final e Rafael Nadal na semi.

Bellucci encara Ferrer em Melbourne. Feijão pega Dodig
Veja a chave do Aberto da Austrália

O suíço estreia diante do taiwanês Yen Lu, 46º colocado, neste que será o terceiro jogo entre os dois. Federer venceu os dois até aqui sem perder sets.

Para a segunda rodada ele pode ter o italiano Simone Bolelli ou o argentino Juan Monaco. Na terceira rodada potencial encontro com o francês Jeremy Chardy e nas oitavas cruzamento com o espanhol Tommy robredo ou Ivo Karlovic, que derrotou Novak Djokovic em Doha. Para as quartas Andy Murray, sexto coloado, está em seu caminho. O escocês estreia diante de um qualifier e tem nomes como o belga David Goffin ou o búlgaro Grigor Dimitrov para as oitavas.

Na semifinal potencial reencontro com Rafael Nadal. O número três do mundo e atual vice-campeão estreia diante do russo Mikhail Youzhny, 47º. São 15 jogos e 11 vitórias do espanhol. Na segunda fase ele tem o australiano Luke Saville ou um qualifier e na terceira o tcheco Lukas Rosol. Para as oitavas o francês Richard Gasquet ou o sul-africano Kevin Anderson.
banner
banner