X

Serena estreia contra belga. Sharapova tem Ivanovic na chave em Melbourne

Quinta, 15 de janeiro 2015 às 22:14:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A líder do ranking feminino, Serena Williams, fará sua estreia na chave do Australian Open e na temporada 2015 contra a belga Alison Van Uytvanck e tem a amiga Caroline Wozniacki em sua chave. Segunda favorita, Maria Sharapova fará a estreia contra uma qualifier e tem Petra Kvitova pelo caminho.

Veja a chave feminina na Austrália

Serena nunca enfrentou a jovem belga, qu aos 20 anos ocupa a 106ª posição do ranking da WTA. Caso avance à segunda rodada, Serena pode enfrentar a russa Vera Zvonareva, grande rival com quem decidiu inclusive Wimbledon em 2010. Zvonareva , que está voltando de lesão, jogará com ranking protegido e fará sua estreia contra uma tenista vinda do quali.

Serena tem em seu caminho um possível confronto com a espanhola Garbiñe Muguruza, cabeça 24 e sua algoz em Roland Garros 2014, na fase de oitavas de final. Para quartas, Serena pode enfrentar a amiga e ex-líder do ranking da WTA Caroline Wozniacki. A dinamarquesa fará sua estreia contra a promessa norte-americana Taylor Townsend.

Em uma projeção de semifinal, Serena Williams pode encarar a polonesa Agnieszka Radwanska, sexta favorita, que estreia contra a japonesa Kurumi Nara, ou mesmo a tcheca Petra Kvitova, cabeça quatro, que faz a estreia contra uma qualifier.

A russa Maria Sharapova fará sua estreia em Melbourne contra uma tenista vinda do qualificatório e pode ter a tcheca Lucie Safarova, cabeça 16, na fase de oitavas de final. Safarova fará sua estreia contra a cazaque Yaroslava Shevdova.

Nas quartas de final, Sharapova pode encontrar a canadense Eugenie Bouchard, semifinalista do torneio na edição passada, que estreia contra a alemã Anna-Lena Friedsman e pode fazer quartas de final contra a experiente russa Svletana Kuzntsova, que estreia contra a francesa caroline Garcia.

Como potencial rival na semifinal, Mari Sharapova tem como possíveis rivais, a romena Simona Halep, terceira do ranking da WTA ou a ex-líder e atual quinta, a sérvia Ana Ivanovic.

Halep faz sua estreia contra a italiana Karin Knapp, que na edição anterior do torneio deu trabalho, inclusive a Sharapova. Ivanovic aguarda tenista vinda do quali.
banner
banner