X

Nadal espera melhor sorte e confiança para o Australian Open

Quarta, 14 de janeiro 2015 às 03:01:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em entrevista ao jornal francês L´Equipe, Rafael Nadal, número três do mundo, destacou sua constante falta de sorte tanto no circuito mundial tanto como no Australian Open o qual listou todos os problemas físicos. O natural de Manacor espera que o torneio lhe traga confiança

"É um torneio que realmente amo mesmo com todos os problemas que tive", disse o campeão de 2009 e vice em 2014: "Minha lesão no pé em 2006, meu problema na coxa em 2007, minha retirada contra o Andy Murray em 2010, meus problemas contra o David Ferrer (panturrilha) em 2011. Não joguei em 2013 (joelho) e ainda as costas na final do ano passado. Tirando isso é tudo fantástico aqui. Escutei sobre as inovações na Margaret Court Arena que são incríveis. Todo ano eles fazem algo novo para melhorar o conforto dos atletas e dos fãs. Eles investem igualmente, mais e mais".

Para Nadal, apesar da queda em simples na estreia, o título em duplas com Juan Monaco ajuda: "Uma vitória é uma vitória, especialmente com meu amigo Pico (apelido de Monaco). Quando se está fora do circuito por um tempo, sempre as vitórias ajudam. Tudo o que se faz em competição, ajuda. Os reflexos. Joguei muito bem em Doha. Honestamente perdi um jogo que nunca deveria ter perdido. Perder é negativo, mas estava com energia positiva nos treinos e me sinto confiante e preparado para Melbourne".

Perguntado sobre como vê suas chances para o Grand Slam na Austrália, único que não venceu duas vezes das 14 conquistas que possui, ele respondeu: ""Sei que não é a melhor coisa chegar aqui depois de longo tempo sem jogos e sem a confiança necessária, mas com umas vitórias , algumas coisas podem mudar".

Nadal foi questionado também sobre o sentimento perante rivais diante de tantos problemas físicos que carrega: "Mais forte ? Não. Me sinto especialmente com menos sorte. Não posso dizer que não tive sorte em minha carreira, tive mais coisas positivas que negativas. Ter lutado algumas vezes para voltar me faz apreciar mais as coisas. Você é levaod a uma rotina onde você pode perder o sentimento que uma vitória representa. Voltar de lesão lhe dá energia e motivação. Nunca se sabe se você voltará ao melhor nível depois de uma lesão. Isso torna as coisas tão especiais".
banner
banner