X

Não vou jogar com backhand de uma mão, diz Del Potro

Quarta, 14 de janeiro 2015 às 01:47:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Juan Martin Del Potro declarou que não vai tentar usar um backhand de uma mão só para compensar a lesão em seu punho esquerdo. O argentino sempre usou as duas mãos para o backhand, mas por conta de sua lesão do ano passado e da cirurgia, ele está limitado neste aspecto.

Na terça-feira, Del Potro venceu sua primeira partida em 10 meses, derrotando Sergiy Stakhovsky, em Sydney, por 6-3, 7-6 ( 4). "Eu nunca experimentei usar uma mão só...”, disse ao TENNIS.com. "O meu treinador, Franco Davin, não quer me ensinar essa jogada, mas eu pensei que se melhorar outras partes , meus voleios, por exemplo, são bons”, afirmou. Contudo, o tenista também declarou que precisa tentar recuperar todos os movimentos para voltar a competir com todos os jogadores.

O campeão do US Open 2009 disse ainda que teve um ano muito difícil em 2014, quando ele parou de treinar até o final do outono, mas está esperançoso de que pode, eventualmente, acertar seu backhand de duas mãos o mais rápido possível.

"Eu estou trabalhando no meu backhand todos os dias. Só comecei a bater backhands aqui em Sydney, acho que estou melhorando. É ter tempo para sentir a bola novamente no meu pulso, para jogar duro. Além disso, eu estou fazendo um grande esforço quando os adversários jogam no meu backhand, não confio ainda. Mas a dor não está muito forte, vou praticar, preciso ser paciente e sobreviver com esse tipo de coisa no início do ano", completou Delpo.
banner
banner