X

Muguruza vira sobre Radwanska. Kerber vence jogo às 3 da manhã

Terça, 13 de janeiro 2015 às 05:15:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A espanhola Garbiñe Muguruza, 24ª do ranking da WTA, segue surpreendendo na chave do WTA de Sydney, na Austrália, e um dia após bater a quarta favorita Sara Errani com direito a pneu, virou a partida sob a terceira cabeça de chave, a polonesa Agnieszka Radwanska, sexta da WTA.

Muguruza, que na semana anterior desistiu da chave em Brisbane em virtude de uma lesão no tornozelo esquerdo, voltou a jogar com proteção no local, mas não se intimidou com a habilidade de Radwanska e em 2h10 de partida fechou o placar em 3/6 7/6 (4) 6/2, tendo disparado 11 aces contra um da polonesa.

Radwanska começou com o controle da partida, abriu com uma quebra, fez 2/0 no placar e viu a espanhola igualar. Na sequência a polonesa voltou a quebrar o serviço da rival, abriu 4/2 e administrou a vantagem.

Na segunda etapa, Muguruza tomou o controle da partida, com duas quebras abriu 4/1, mas deixou a polonesa ressurgir, igualar o placar e forçar o tiebreak, onde a espanhola se complicou, mas conseguiu fechar a parcial.

No terceiro set Radwanska deu mostras de cansaço, mesmo assim chegou a quebrar o saque da rival com 3/1 contra e tentar uma reação, mas não conseguiu e caiu em seu primeiro torneio na temporada.

Muguruza enfrenta a alemã Angelique Kerber, nona colocada, que completou seu jogo depois das três da manhã no horário local para bater a convidada russa Daria Gavrilova por 6/7 (8/6) 7/6 (7/2) 6/3.
banner
banner