X

Delpo: 'Não esperava por este momento no inicio da temporada. Estou muito feliz'

Terça, 13 de janeiro 2015 às 05:04:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após vencer o ucraniano Sergiy Stakhovsky em seu retorno às quadras após quase 11 meses de afastamento, o argentino Juan Martín Del Potro não conteve as lágrimas em quadra e a emoção na coletiva de imprensa após a partida. Nela, Delpo confessou que não esperava pelo retorno agora.

"Foi um grande momento para mim. Acho que joguei bem para estar em meu primeiro jogo depois de dez meses. Eu saquei bem. Meu forehand ainda está trabalhando. Então, posso dizer que é um bom sinal para o futuro", avaliou.

"Preciso trabalhar muito em meus backhands e movimentação, mas acho que agora é hora de pensar sobre o retorno e desfrutar muito deste momento", ponderou numa assertiva a si mesmo.

O argentino confessou que passou por momentos de profunda tristeza enquanto esteve parado: "Estive em casa por um longo tempo muito triste. Para ser honesto, eu não esperava que este momento seria no início da temporada. Estou tão feliz, tão feliz", ressaltou.

Delpo contou que a vitória sobre Stakhovsky definida no tiebreak do segundo set foi muito mental e também física e destacou sua garra. O argentino contou aos jornalistas que após sentir dores no fim do ano passado, passou a bater novamente com o backhand há três dias já em Sydney. "Acho que estou melhorando. É hora de sentir a bola novamente em meu punho, trabalhar duro e bater bolas vencedoras", pontuou.

O argentino contou que falta confiança em seu backhand e que precisa fazer muito esforço para devolver essa bola quando lhe é golpeada por um adversário e se mostrou otimista: "Mas se eu não tiver uma grande dor, estou treinando e sendo positivo. Preciso ser paciente e sobreviver com esse tipo de coisa no início do ano".

O próximo adversário de Delpo em Sydney será o italiano Fabio Fognini.
banner
banner