X

Del Potro retorna com vitória após quase um ano parado

Terça, 13 de janeiro 2015 às 01:44:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O argentino Juan Martin Del Potro, ex-número quatro do mundo e atual 338º colocado, saiu vitorioso de quadra em seu retorno, na madrugada desta terça-feira, após onze meses parado por conta de lesão e cirurgia realizada no punho esquerdo, em maio do ano passado.

Mesmo jogando com a proteção do kinesiotape no punho, após afirmar que ainda sentia algumas dores no local em treinos, o natural de Tandil superou o ucraniano Sergyi Stakhovsky, 69º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/4) após 1h21min.

Delpo começou um pouco inseguro no backhand, jogando mais com slice e aos poucos foi batendo mais firme. Com uma quebra ele fechou com certa comodidade a primeira etapa e viu o europeu servir melhor e dar mais trabalho na segunda etapa. Mas Delpo não permitiu nenhuma chance de quebra e foi mais efetivo no fim fechando o jogo e vibrando muito, como se fosse um título.

A última partida do campeão do US Open de 2009 havia sido em Dubai, no fim de fevereiro de 2014.

O sul-americano atual campeão do torneio enfrentará nesta quarta-feira o cabeça de chave 1 do evento, o italiano Fabio Fognini, 18º colocado. Curiosamente os dois só se enfrentaram em challengers com duas vitórias do argentino e uma do italiano. Dois desses jogos tiveram abandonos.
banner
banner