X

Try Sports sobre denúncias de desvios: 'Qualquer um denuncia o que quiser'

Segunda, 12 de janeiro 2015 às 18:40:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - A reportagem Tênis News procurou os sócios da Try Sports para conhecer o posicionamento da empresa diante das denúncias de suposto desvio de verba pública e falsidade ideológica, apresentada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) ao Ministério dos Esportes.

A denuncia entregue pela CBT na semana passada, apresenta uma série de documentos e levantamentos por ela, em fiscalização a realização da Copa Rio Juvenil de Tênis, realizada em fevereiro de 2014 na cidade do Rio de Janeiro, na estrutura que comporta o Rio Open no Jockey Clube Brasileiro.

O evento para promoção do tênis captou mais de R$ 1 milhão em patrocínio, o projeto de número registro no Ministério dos Esportes 58701.007796/2013-37, sob responsabilidade da ONG Instituto Sports, que viabilizou o torneio por meio da promotora Try Sports.

A denúncia da CBT está fundamentada em que os mesmo sócios fundadores da ONG são proprietários da promotora escolhida e paga para a realização do evento. Nelson Aerts, Danilo Marcelino e Aloisio Wolf e Sra. Heidy Aerts (esposa do Sr. Nelson Aerts), são os responsáveis pela ONG, enquanto Nelson Aerts, Danilo Marcelino e Aloisio Wolf, são os sócios da Try Sports.

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda, falou neste domingo à rádio Jovem Pan AM de São Paulo e explicou as nuances da denúncia.

Ouça a entrevista na íntegra



Na tarde desta segunda-feira, a reportagem Tênis News entrou em contato por telefone com o ex-tenista Danilo Marcelino, sócio da Try Sports e atual presidente do Instituto para falar sobre as denúncias feitas.

Danilo explicou que está voltando de viagem: "Estou voltando dos Estados Unidos hoje. Vou me interar das denúncias apresentadas para poder esclarecer melhor essa situação para vocês em um comunicado a ser enviado a todos. Qualquer um está livre para denunciar o que quiser sobre qualquer coisa", disse Danilo.

A Try Sports é uma das empresas que mais realiza torneios challengers pelo Brasil assim como eventos de veteranos, o Circuito Itaú Masters.
banner
banner