X

Retornando de lesão, Almagro perde de Cuevas na estreia em Sydney

Segunda, 12 de janeiro 2015 às 10:45:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nicolas Almagro, ex-top 9 e atual 67º do ranking da ATP, não teve o melhor retorno às quadras após sete meses parado em virtude de uma lesão no pé esquerdo que o levou a uma cirurgia, e caiu na estreia do ATP de Sydney, na Austrália, diante do sexto favorito, Pablo Cuevas, 29º.

Em uma partida muito disputada, o uruguaio, que vive o melhor momento de sua carreira precisou de 1h35 para fechar o placar em 7/6 (5) 6/4, tendo convertido 12 aces contra 13 do espanhol, que venceu 75% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 83% de Cuevas.

A partida foi parelha, o primeiro set não teve quebras e saque, apesar das chances obtidas pelos dois tenistas. No tiebreak da primeira etapa, Cuevas chegou a ter 3/0, mas viu o espanhol igualar 4/4 e na sequência conseguiu tomar à frente e levar a parcial. Já no segundo set, o jogo foi mais rápido, Almagro vacilou no quinto game, cedeu a quebra e foi eliminado.

Na próxima rodada Cuevas aguarda pelo vencedor da partida entre o uzbeque Denis Istomin e o qualifier cazaque Mikhail Kukushkin.
banner
banner