X

Feijão deixa vaga escapar no ATP de Sydney

Segunda, 12 de janeiro 2015 às 02:47:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Souza, o Feijão (Taesa/Correios/Asics/Wilson), número 115 do mundo, esteve a um game e a dois pontos de vaga na chave principal do ATP 250 de Sydney, na Austrália, mas deixou escapar e acabou derrotado na final do qualificatório, na madrugada desta segunda-feira.

O número dois do Brasil foi superado pelo holandês Igor Sijsling, 83º colocado e sétimo favorito, por 4/6 7/6 (8/6) 6/4 após 2h16min.

O tenista da Acioly Tennis Team, do Rio de Janeiro, liderava por 6/4 4/3 e 5/4 com quebras, mas perdeu com facilidade os serviços. No tie-break abriu uma miniquebra e 5 a 2, mas viu o adversário virar, salvou um set-point, mas cedeu o triunfo ao europeu. Na etapa final tomou uma quebra no sétimo game, lutou para salvar dois match-points no game de devolução, mas no terceiro não teve jeito.

O brasileiro ainda espera por uma vaga de lucky-loser onde se coloca como segundo, mas com remotas chances de disputar a chave do torneio com premiação de US$ 439 mil. Caso a tendência se confirme, ele segue para o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, que começa no dia 19.
banner
banner