X

Wawrinka bate Goffin e decide título na Índia contra qualifier

Sábado, 10 de janeiro 2015 às 14:37:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O ATP 250 de Chennai, na Índia, conheceu hoje seus finalistas nas semifinais mais disputadas do masculino esta semana. O suíço Stanislas Wawrinka, quarto do ranking da ATP, atual bicampeão do torneio, vai defender o título contra o jovem esloveno Aljaz Bedene, 126º.

Na primeira semifinal uma verdadeira batalha entre Bedene e o espanhol Roberto Bautista Agut, 15º da ATP e cabeça de chave três do torneio, sofreu por 2h43 e em um jogo de muitos erros dos dois tenistas, perdeu quatro match-points e viu o rival fechar o placar em 3/6 6/3 7/6 (8).

Bedene, que furou o qualificatório do torneio, chegou a sua primeira final de torneio em nível ATP da carreira tornando-se o segundo esloveno da história a chegar a uma final de torneio neste nível. O primeiro a fazê-lo foi Grega Zemlja, atual 873º, que em 2012 ficou com o vice no ATP de Viena, na Áustria, ao ser derrotado pelo argentino Juan Martín Del Potro.

Na segunda semifinal o duelo entre Wawrinka, e o belga David Goffin, 22º e quarto favorito, que prometia mais recursos técnicos. Com a quadra cheia, Wawrinka errou menos que o jovem belga e apesar da dificuldade de encaixar seu primeiro serviço, precisou de 1h30 para fechar o placar em 7/5 6/3.

Em um primeiro set muito parelho, com os dois tenistas não dando muitas oportunidades ao rival, Wawrinka viu a chance de quebrar o serviço do belga no décimo segundo game, induziu o rival ao erro e fechou o primeiro set. Na segunda etapa, o suíço abriu 2/0, tomou a quebra de volta, mas conquistou a quebra no sexto game e administrou a vantagem.

Wawrinka e Bedene se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas na fase de quartas de final pelo mesmo torneio de Chennai. Em 2013, a vitória foi de Bedene em dois sets. EM 2014 foi a vez de Wawrinka, também em dois sets.
banner
banner