X

Sharapova vira jogão contra Ivanovic e ergue a taça em Brisbane

Sábado, 10 de janeiro 2015 às 09:59:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em duelo das musas e desafetas, deu Maria Sharapova. Em um jogão com várias alternativas, alta qualidade e 92 winners, a russa número dois do ranking levou a melhor sobre a sétima colocada e levantou o troféu do WTA de Brisbane, na Austrália, neste sábado.

A tenista da Sibéria superou a sérvia por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/4) 6/3 6/3 após 2h38min de encontro.

Este foi o 14º encontro entre as duas e Maria venceu pela décima vez, erguendo seu 34º troféu e melhorando o desempenho do ano passado quando foi semifinalista.

As duas criaram problema entre elas ano passado em Cincinnati, nos Estados Unidos, quando Maria vencia a terceira parcial de mais um jogo brigado e Ivanovic pediu atendimento para medir sua pressão. A sérvia virou e a russa disparou críticas pela atitude o qual achou desonesta da rival.

Neste sábado não houve nenhum aparente problema, apenas duas jogadoras lutando muito e vibrando a cada momento importante. Maria, dona de cinco Grand Slams, abriu confortáveis 4/1 e chegou a ter set-points na primeira parcial, mas viu Ana virar e ser mais precisa no tie-break para fechar por 7/6 (7/4).

A partir da segunda etapa a russa não vacilou. Apesar de games longos ela quebrou a rival duas vezes e pouco foi incomodada no seu para fechar por 6/3. No set final a russa tentava desgarrar, mas Ana acompanhava e devolvia a desvantagem até Sharapova abrir 5/3, ter 40/15, ver a adversária aplicar duas belas devoluções, mas encerrar o jogo com erro de direita de Ivanovic. Sharapova ergueu os braços ao céu e vibrou como se não houvesse amanhã.

banner
banner