X

Ferrer vence Karlovic e decide título em Doha contra Berdych

Sexta, 09 de janeiro 2015 às 14:59:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol David Ferrer, décimo do ranking da ATP e quarto favorito na chave do ATP 250 de Doha, no Qatar, venceu uma dura batalha contra o grandalhão croata Ivo Karlovic, 27º, algoz do líder do ranking, Novak Djokovic. Ferrer encara o tcheco Tomas Berdych na final.

Uma batalha de 2h31 sem quebras de saque, 35 aces 30 apenas de Karlovic, e três tiebreaks para Ferrer garantir sua vaga na final com o placar de 6/7 (2) 7/6 (5) 7/6 (4).

O croata sacou firme, com média de 200 km/h, venceu 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço e foi agressivo, acertando winners de devolução e buscando a variação com subidas à rede e movimentação em quadra.

Ferrer, por sua vez, encarou a surpresa do torneio com tática de defender-se, buscando movimentar o grandalhão e definindo muitas jogadas no contrapé.

As táticas dos dois jogadores deram certo, ambos salvaram destas maneiras as chances de quebra que o adversário teve. Ferrer salvou dois breakpoints em seu primeiro game no jogo e não mais foi ameaçado. Karlovic, por sua vez, salvou uma chance de quebra no primeiro set e outras duas no segundo.

Garantido na final em Doha pela primeira vez na carreira, Ferrer encara o tcheco Tomas Berdych que superou o italiano Andreas Seppi, algoz do brasileiro João Souza no torneio, por 6/2 6/3.
banner
banner