X

Wawrinka vence e encara Goffin na semifinal em Chennai

Sexta, 09 de janeiro 2015 às 13:41:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Principal favorito na chave do ATP 250 de Chennai, na India, o suíço Stanilas Wawrinka, terceiro do ranking mundial, superou com dificuldades o luxemburguês cabeça oito Gilles Muller, 46º, nas quartas de final do torneio. Wawrinka encara o quarto favorito, o belga David Goffin.

Wawrinka precisou de 1h25 para fechar o placar 6/2 7/6 (4) tendo convertido quatro aces contra um do rival e venceu 79% dos pontos com primeiro servi;o contra 68% do luxemburguês.

O suíço venceu com tranquilidade o primeiro set, tendo convertido duas quebras de saque. Na segunda etapa, o suíço vacilou e teve o serviço quebrado no sexto game e viu o rival abrir 5/2 no placar. Entretanto, o luxemburguês não conseguiu manter a vantagem, recebeu a quebra de volta e no tiebreak, dois erros não-forçados foram suficientes para a vitória do suíço.

Wawrinka encara o belga David Goffin, 22º, quarto favorito que também encontrou dificuldades para superar o austríaco Andreas Haider Maurer, 79º, pelo placar de 7/5 6/2 em 1h11 de partida.

O primeiro set foi muito disputado, Goffin teve o saque quebrado no sexto game, devolveu na sequência e lutou para conquistar nova quebra no décimo primeiro game e sacou para fechar a parcial.

Na segunda parcial, Goffin entrou agressivo, conquistou duas quebras e abriu 4/0 com facilidade. O austríaco reagiu, mas não conseguiu impor-se.

Wawrinka e Goffin se enfrentaram apenas umas vez no circuito profissional, nas quadras de Chennai, pelas oitavas de final do torneio em 2011. O suíço venceu com a definição dos sets em dois tiebreaks.

A segunda semifinal será entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o esloveno Aljaz Bedene. Agut superou o taiwanês Yen-Hsu Lu por 7/6 (7) 6/4, enquanto Bedene virou pra cima do espanhol Guillermo Garcia Lopez em 2/6 6/3 6/2.

banner
banner