X

Sharapova vai à final em Brisbane e encara desafeta Ivanovic

Sexta, 09 de janeiro 2015 às 10:15:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Maria Sharapova, número dois do mundo, emplacou uma ótima exibição, na manhã desta sexta-feira, para se qualificar para a grande final do WTA de Brisbane, na Austrália, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 1 milhão. Sua rival será a sérvia Ana Ivanovic.

A musa russa superou a ucraniana Elina Svitolina, 28ª colocada, por fáceis 6/1 6/3 após 1h24min de duração.

A tenista da Sibéria dominava por 6/1 5/1 e teve o saque pro jogo, match-point, mas só fechou na devolução no nono game na quinta oportunidade.

Maria alcança a segunda final seguida em Brisbane onde foi vice-campeã diante da bielorussa Victoria Azarenka ano passado. Ela buscará o troféu diante da sérvia Ana Ivanovic, sétima colocada, que bateu a americana Varvara Lepchenko, 34ª, em dois sets apertados.

Sharapova e Ivanovic trocaram farpas em agosto passado em semifinal em Cincinnati, nos Estados Unidos. A russa vencia o terceiro set em duelo apertado quando Ivanovic parou o jogo pedindo atendimento para tirar sua pressão. Acabou esfriando Sharapova que soltou o verbo ao fim do jogo e levou cutucadas de Ivanovic tanto naquela semana quando no US Open duas depois.

Sharapova disputará sua 56ª final na carreira e tentará o 34º título. Ivanovic jogará sua 23ª final e tentará o 16º caneco.

Este será o 14º jogo entre as duas. Maria venceu nove deles, incluindo o último em Pequim, na China.
banner
banner