X

Djokovic leva 21 aces e para perde para gigante Karlovic nas 4ªs em Doha

Quinta, 08 de janeiro 2015 às 14:35:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois da precoce eliminação de Rafael Nadal na estreia em simples, o torneio ATP 250 de Doha, no Qatar, que abre a temporada, viu a zebra passear de novo nas quartas de final. Nesta quinta-feira, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, foi derrotado.

O dono de sete Grand Slams, que jogou o torneio pela primeira vez, esbarrou no saque e nos 2,10m do croata Ivo Karlovic, 27º do mundo, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (7/2) 7/6 (8/6) 6/4 após 2h15min.

Foi o terceiro jogo entre os dois e o tira-teima com a segunda vitória do veterano de 35 anos. Os dois só haviam se enfrentado em 2008.

Nole disputava pela primeira vez um torneio oficial da ATP em preparação para o Australian Open pela primeira vez desde 2009.

Karlovic buscará vaga na final contra o espanhol David Ferrer, décimo colocado, que superou o alemão Dustin Brown por um duplo 6/2.

O jogo

Um primeiro set com apenas uma chance de quebra, favorável ao croata, no primeiro game e salvo pelo sérvio com potente serviço. O duelo caminhou ao tie-break que teve quatro miniquebras seguidas e um lance bizarro na rede, um erro primário do croata permitindo que Nole abrisse 4 a 2 e deslanchasse com passada para fechar forçando erro do voleio do rival por 7/6 (7/2) em 43 minutos.

Na segunda etapa situação similar com os dois confirmando sem dar nenhuma oportunidade. No tie-break ambos se mantiveram firmes. Ivo conseguiu uma miniquebra com dupla-falta do natural de Belgrado e sacou com 6 a 5, mas Nole devolveu firme um segundo saque e aplicou passado. Todavia o grandalhão foi pra cima, fez o ponto e na segunda chance captalizou o set com erro na passada de Djoko marcando 7/6 (8/6).

No set final, Karlovic começou com 15/30 no saque, mas recuperou, teve outro game duro, mas se salvou e conseguiu uma quebra decisiva para abrir 5/3 em uma passada incrível na corrida mostrando uma agilidade incomum em seu estilo. Ele sacou quatro vezes com perfeição e venceu o encontro por 6/4.
banner
banner