X

Federer sai do buraco e estreia com vitória na temporada

Quinta, 08 de janeiro 2015 às 11:28:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número dois do mundo, teve uma estreia muito complicada no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, e precisou de raça para virar um duelo que parecia perdido e se garantir nas quartas de final do torneio que abre a temporada e é jogado no piso rápido.

Leia Mais:
Federer destaca sorte e luta: 'Fui levado ao limite'
Chave de Brisbane

Federer necessitou de 2h01min para bater o convidado australiano John Millman, 153º colocado, por 4/6 6/4 6/3. E apesar de ter desperdiçado chances e cometido 21 erros não forçados no primeiro set, marcou oito aces durante a partida e soube aproveitar as chances também desperdiçadas pelo australiano.

Foi o primeiro confronto entre os dois tenistas e Federer passou por difícil situação no segundo set, ele viu o adversário abrir 3/1 com uma quebra, mas conseguiu uma pronta reação devolvendo a quebra e cravando quatro games seguidos ao abrir 5/3 e concluir a parcial por 6/4.

O Leão da Montanha mostrou o porque surpreende a todos com arrancadas e reações quando a maioria considera o game perdido, e virou o jogo. Em momentos cruciais da partida, lidou com facilidade e salvou 9/11 break points no total.

Levando a partida para o terceiro set, o número 2 do mundo aplicou um ritmo mais forte e agressivo, trazendo a experiência a seu favor para avançar com muita confiança na competição. Seu próximo adversário será o australiano James Duckworth, 125º, que chegou às 4ªs depois de superar o finlandês Jarkko Nieminen, 73º.

A única vez que os dois tenistas se enfrentaram foi em 2014, no Australian Open, e Federer levou a melhor. Lembrando que o suíço está em busca da vitória número 1000 na carreira, hoje chegou à 997ª.
banner
banner