X

Fabiano De Paula segue para o Australian Open

Quinta, 08 de janeiro 2015 às 10:43:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fabiano de Paula (Estácio), número 217 do ranking e quarto melhor do Brasil, está a caminho de Melbourne, na Austrália, onde disputa, a partir de semana que vem, o qualificatório do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, um dos quatro maiores eventos do mundo.

O tenista que treina na equipe Tennis Route, no Rio de Janeiro, e natural da comunidade da Rocinha, foi eliminado na estreia do torneio challenger de Noumea, em Nova Caledônia, na Oceânia, evento sobre o piso rápido e competição com premiação de US$ 75 mil. Ele perdeu para o belga Steve Darcis, 160º colocado e que já esteve entre os 50 melhores do ranking, por 6/7 (7/5) 6/0 6/3: "Foi um jogo bom, produtivo, me deu motivação para seguir trabalhando e evoluindo. Mostrou que posso jogar de igual pra igual . Saí com o ar de que poderia ter ganho . Estou motivado para disputar o quali do Australian Open", afirmou.

Enquanto isso, em pré-temporada no Rio de Janeiro, Marcelo Demoliner (Estácio/Asics) e Thiago Monteiro definiram os respectivos calendários. O gaúcho número 98 do mundo de duplas e quarto do país começa pelo challenger de Bucaramanga, na Colômbia, na última semana de janeiro, a partir do dia 26, e depois joga os ATPs de Quito, Brasil Open e Rio Open. Thiago Monteiro terá o mesmo calendário, só que para simples.

"Em termos de resultados esperava um pouco mais de 2014, mas foi um ano de muito aprendizado, meu primeiro focado nas duplas, gahei muita bagagem e conhecimento. Em 2015 espero me firmar nos ATPs e terminar a temporada pelo menos entre os 60 melhores", descreveu Demoliner.

O paranaense de Marechal Rondon, Thiago Wild, campeão do BNP Paribas Cup, um dos principais torneios juvenil até 14 anos, com final em Roland Garros, se mudou para a capital carioca no início de dezembro e segue em pré-temporada com o time. Ele disputará a categoria 18 anos de torneios ITF nas Américas a partir deste mês. Os eventos contam pontos para o ranking mundial juvenil.

A Tennis Route, idealizada por Rogério Melzi tem a coordenação administrativa de Miguel Tepedino e técnica dos sócios, Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e Walter "Gringo" Preidkman, contando com cerca de 20 atletas entre eles Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner. A Academia, que está situada no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul, é patrocinada pelas empresas Estácio, Oi, Unimed, Pró-Tênis Barra e Bichara Advogados além do staff citado acima, conta com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeutas e de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.
banner
banner