X

Feijão lamenta chance perdida: 'Faltou liquidar'

Quarta, 07 de janeiro 2015 às 15:27:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Olavo Souza (Taesa/Correios/Asics/Wilson), número 117 do ranking mundial, foi derrotado, na tarde desta quarta-feira, nas oitavas de final do torneio ATP 250 de Doha, no Qatar, evento disputado sobre o piso rápido e com premiação de US$ 1,1 milhão.

O tenista que treina na equipe Acioly Tennis Team, no Rio de Janeiro, perdeu para o italiano Andreas Seppi, 45º colocado e e-top 20, por 7/5 6/2. O número 2 do Brasil chegou a liderar o placar na primeira etapa por 5/2: "Foi liquidar o primeiro set. Estava jogando bem e na hora do 5/3 e saque faltou jogar melhor e ele também jogou bons pontos. No segundo set ele cresceu no jogo", lamentou o tenista que na primeira rodada havia batido o 74º colocado do ranking, o tunisiano Malek Jaziri: "Foi um bom primeiro torneio, uma boa vitória na estreia e saio de cabeça erguida pois tive boas chances contra um tenista experiente e de qualidade. Claro que saio um pouco chateado, mas agora é seguir firme para a próxima semana".

Feijão segue para Sydney, na Austrália, com seu treinador, Ricardo Acioly. Ele disputa o qualificatório a partir do sábado.

SOBRE RICARDO ACIOLY E A ACIOLY TENNIS TEAM

Ricardo Acioly é um dos grandes nomes do tênis brasileiro. Como jogador venceu três ATPs de duplas, foi 46º do mundo na categoria, participou dos Jogos Olímpicos de Seul (Coreia do Sul) em 1988 e de todos os melhores torneios do mundo, incluindo três anos de participações em Copa Davis. Como técnico, treinou o ex-número 1 do mundo, o chileno Marcelo Ríos, a ex-número 2, Gabriela Sabatini, e levou o brasileiro Fernando Meligeni às semis de Roland Garros em 1999, ao top 25 do ranking e ao quarto lugar na Olimpíada de 1996, em Atlanta (Estados Unidos). Foi capitão do Brasil na Copa Davis de 1998 até 2003 na época áurea do tênis nacional com Gustavo Kuerten, Meligeni, Jaime Oncins, André Sá, entre outros, levando o país à semifinal do Grupo Mundial, em 2000. Acioly também teve grande atuação na parte administrativa do tenis masculino profissional sendo membro do Conselho dos Jogadores (ATP Player Council) por quatro anos e é o único Sul Americano na história da ATP a ocupar um cargo na Junta Diretiva da ATP (ATP Board of Directors) por quatro anos

Técnico de João Olavo Souza, o Feijão, desde 2004, comanda a Acioly Tennis Team, equipe de alto rendimento com vários atletas profissionais e juvenis supervisionados por uma equipe multidisciplinar de treinadores, fisioterapeutas, preparadores físicos, psicólogo, entre outros.

A Acioly Tennis Team tem o patrocínio da TAESA, ASICS E WILSON.
banner
banner