X

Rio Open divulga lista com Bellucci e 6 do top 30

Quarta, 07 de janeiro 2015 às 12:28:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A ATP divulgou nesta quarta-feira a lista do Rio Open. Com a confirmação de Fabio Fognini (19º) e de Tommy Robredo (17º), que se juntam a David Ferrer (10º) e Rafael Nadal (3º), o Rio Open, terá 4 top 20 e seis top 30 (Leonardo Mayer, 28º e Pablo Cuevas, 29º).

Clique Aqui e veja a lista do torneio!

Assim como Nadal e Ferrer, Fognini e Robredo voltam para jogar a 2ª edição do Rio Open. Nadal jogará em busca do bicampeonato e Ferrer para superar a semifinal de 2015.

Quinto colocado no ranking mundial em 2006, Robredo tentará acrescentar mais um troféu à sua lista de 12 títulos conquistados no circuito. No ano passado alcançou as quartas no Rio Open.

Fognini, da Itália, que já chegou a ser o 13º na ATP, também foi até as quartas em 2014, perdendo para o então vice-campeão, Alexander Dolgopolov Jr. Com três título no currículo, gosta de aproveitar a temporada de saibro na América do Sul para marcar importantes pontos no ranking.

Além dos top 20, o Rio Open terá outros dois top 30 que são tenistas em ascensão na ATP. O argentino Leonardo Mayer venceu no ano passado o seu primeiro título no circuito, em Hamburgo e o uruguaio Pablo Cuevas, que conquistou os dois primeiros ATPs da carreira também em 2014, depois de quase um ano parado com uma lesão no joelho.

Protagonista de uma das partidas mais emocionantes da temporada passada, em que chegou a ter match point contra Rafael Nadal na semifinal, o espanhol Pablo Andujar também estará de volta ao Rio Open. Outro conterrâneo de Nadal e bem conhecido no tênis, Nicolas Almagro integrará a armada espanhola na capital carioca. Ex-top 10 (9º em 2011) e com 12 títulos na ATP, Almagro volta se recuperando de uma lesão e com mais três jogadores da Espanha (Marcel Granollers, Albert Ramos Vinola e Pablo Carreno Busta), deixando o país com 8 jogadores no total, na chave principal.

Nome mais conhecido entre os argentinos, outro ex-top 10 retorna ao Rio: Juan Mônaco. Carlos Berlocq, Federico Delbonis e Diego Schwartzman, além de Mayer, finalizam a lista dos "hermanos."

BRASIL - Uma das grandes sensações do torneio no ano passado, alcançando as quartas-de-final, com vitórias vibrantes diante de Santiago Giraldo e Mônaco e perdendo uma acirrada disputa para Ferrer, Thomaz Bellucci entrou direto na chave principal da competição e é o único brasileiro, por enquanto, garantido na disputa.

Santiago Giraldo (COL), Jarkko Nieminen (FIN), Jiri Vesely (CZE), Paolo Lorenzi (ITA), Blaz Rola (SLO), Martin Klizan (SVK) e Dusan Lajovic (SRB), completam a lista do Rio Open.

Com apenas 23 dos 32 jogadores confirmados, a chave ficará completa após a definição dos 4 tenistas do qualifying, 4 convidados da organização do evento, sendo um desses reservado pra tenistas da lista A+ da ATP e uma vaga de special exempt.

"Ficamos muito animados em contar com mais dois top 20, além do Nadal e do Ferrer para a 2ª edição do o Rio Open. Temos vários tenistas interessantes na lista, como o Almagro e o Mônaco que já foram top 10, o Pablo Cuevas que teve um 2014 espetacular, o Leonardo Mayer, o Jarkko Nieminen, o Giraldo que está no melhor momento da carreira, o Bellucci que os brasileiros poderão torcer," disse Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.

INGRESSOS - Os ingressos para as sessões de sexta-feira, sábado e domingo (20, 21 e 22 de fevereiro) estão esgotados. O público ainda encontra entradas para as sessões de segunda a quinta-feira, die 16 a 19, através do site www.tudus.com.br.
banner
banner