X

Feijão destaca calma para virada e jogará no ataque contra Seppi

Terça, 06 de janeiro 2015 às 19:20:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Começo de temporada com o pé direito para João Olavo Souza (Taesa/Correios/Asics/Wilson), número 117 do ranking mundial. O número dois do Brasil venceu a primeira no forte torneio ATP 250 de Doha, no Qatar, evento sobre o piso rápido e com premiação de US$ 1,1 milhão.

O tenista que treina na equipe Acioly Tennis Team, no Rio de Janeiro, superou de virada o tunisiano Malek Jaziri, 74º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/4 6/3 após 1h37min de encontro: "Comecei errando e um pouco lento no primeiro set e ele muito bem, acelerando bem a bola. Me soltei no segundo set e no terceiro e o segredo foi manter a calma ali no fim do segundo set e durante todo o terceiro, deixar acontecer naturalmente", disse Feijão.

Esta é a primeira vitória do brasileiro em um torneio ATP jogado sobre o piso rápido em sua quarta partida. No currículo ele soma duas semifinais em torneios da série mais importante do circuito, em Santiago, no Chile, em 2010, e Kitzbuhel, na Áustria, em 2011.

Seu rival de oitavas de final será o italiano Andreas Seppi, 45º, que já foi top 20 e derrotou o cabeça de chave 8, o argentino Leonardo Mayer: "Vou entrar em quadra com calma de tranquilidade assim como fiz hoje. Conheço pouco ele, mas o Pardal (Ricardo Acioly), meu técnico, assistiu toda a partida hoje e já o conhece bem. Preciso jogar atacando ele, indo pra cima".
banner
banner