X

Errani lidera lista com musa Cirstea no Rio Open. Teliana ganha convite

Terça, 06 de janeiro 2015 às 17:10:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Rio Open terá 17 tenistas entre as top 100 do ranking da WTA na disputa da segunda edição da competição, que acontece de 16 a 22 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Sara Errani, a 14ª do mundo, lidera a lista que conta também com Roberta Vinci e Sorana Cirstea.

Veja a lista do torneio do Rio de Janeiro

Vice-campeã de Roland Garros em 2012 e vencedora de 7 títulos da WTA, Sara Errani terá a companhia da parceira de duplas Roberta Vinci no Rio, com quem divide o posto de número um do mundo. Apesar de estar na 44ª colocação de simples, Vinci já foi a 11ª no ranking da WTA e venceu 9 títulos no circuito.

Com Errani, ganhou 5 Grand Slams de duplas, completando o Grand Slam, ou seja, vencendo Roland Garros, Wimbledon, US Open e Australian Open.

Há pouco mais de dois anos na 21ª colocação no ranking mundial, a romena Sorana Cirstea atual 90ª, vem ao Rio de Janeiro pela primeira vez para voltar a escalar postos na listagem. Campeã de um WTA e vice de outros dois, entre eles o do Premier de Toronto, em que perdeu a decisão para Serena Williams, a romena de 24 anos será uma das atrações do torneio.

A norte-americana Bethanie Mattek Sands, que chama a atenção por onde passa, por seu estilo de jogo agressivo e pelo seu jeito ousado de se vestir - é conhecida como a roqueira do tênis - também virá ao Rio Open apresentado pela Claro, pela primeira vez. Com ranking protegido - lesão no quadril - Mattek Sands, tem no currículo um título de Grand Slam de duplas mistas, outros 12 trofeus de duplas, a maioria em parceria com Sania Mirza, a indiana que ganhou o US Open com Bruno Soares. Mattek Sands já chegou a ser a 30ª da WTA no ranking de simples e tem 3 vice-campeonatos no circuito. Outra americana de destaque que vem disputar o Rio Open é Christina McHale, 22 anos e 52ª na WTA. Depois de sofrer com mononucleose, ela tenta retornar ao 24o. posto que ocupou 3 anos atrás.

Teliana - Grande destaque do Rio Open em 2014, alcançando a semifinal, Teliana Pereira, 110ª, que perdeu algumas posições no ranking por ter ficado sem jogar nos últimos meses, ganhou um convite (Wild Card) da organização do torneio para integrar a chave principal.

"Queria agradecer muito o Luiz Carvalho e o torneio pelo convite. Gostaria de estar entre as 100 melhores, mas a contusão no joelho no fim do ano me fez parar antes. Já estou muito melhor, motivada e queria jogar bem novamente o Rio Open e honrar essa oportunidade de jogar esse torneio incrível," disse a brasileira.

"Ter 17 tenistas entre as top 100 no Rio Open, estando na mesma semana de um Premiter Mandatory nos dá muita satisfação. Temos uma top 15 e vice-campeã de Roland Garros, a Sara Errani e nomes conhecidos como a Roberta Vinci, a Sorana Cirstea, a Bethanie Mattek Sands e a Teliana que terá a oportunidade novamente de mostrar o seu melhor tênis aqui," disse Luiz Carvalho, diretor do Torneio.

Madison Keys não joga - Sensação teen da WTA e 30ª no ranking aos 19 anos, Madison Keys não virá mais ao Rio Open. A tenista chegou a se inscrever no torneio, confirmou a participação com a organização, mas antes do prazo final da WTA para fechar a lista, mudou de planos.

INGRESSOS - Os ingressos para as sessões de sexta-feira, sábado e domingo (20, 21 e 22 de fevereiro) estão esgotados. O público ainda encontra entradas para as sessões de segunda a quinta-feira, dias 16 a 19, através do site www.tudus.com.br.
banner
banner