X

Berdych vence fácil no Qatar. Ferrer vira

Terça, 06 de janeiro 2015 às 11:50:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tcheco Tomas Berdych, sétimo do ranking da ATP e terceiro favorito na chave do ATP 250 de Doha, no Qatar, venceu em sua estreia no torneio. O tcheco encontrou facilidade para bater o uzbeque Denis Istomin e aguarda rival, que será definido ainda hoje.

Berdych precisou 1h para fechar o placar em 6/1 6/4 tendo convertido oito aces contra nenhum do rival e vencido 95% dos pontos jogados com primeiro serviço contra um aproveitamento de 62% do uzbeque.

O tcheco começou a partida firme, com uma quebra de saque, sacou firme e conquistou uma nova quebra para dominar e fechar a parcial perdendo apenas cinco pontos com seu serviço, quatro deles em erros não-forçados.

No segundo set, Berdych foi insistente, não conseguiu a quebra na abertura da etapa, mas conseguiu no terceiro game, que foi suficiente para manter o controle da partida e a administrá-la.

Berdych enfrenta nas oitavas o esloveno Blaz Kavcic.

David Ferrer, décimo colocado e quarto favorito, saiu atrás, mas virou sobre o qualifier holandês Thiemo de Bakker em 2h18min com parciais de 6/7 (7/4) 6/4 6/3 e enfrentará o espanhol Fernando Verdasco, 33º colocado.
banner
banner